Simulados Direito Administrativo

BDMG - Direito Administrativo - Advogado

Resolva online questões do simulado da prova - BDMG - Direito Administrativo - Advogado, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 3 questões
👥 48
Médio
📊 58%
8 ótimo
25 bom
10 regular
5 péssimo

1 Q21725 | Direito Administrativo, Advogado, BDMG, FUMARC

Texto associado.
Para responder as questões de 56 a 60 tenha como base a Constituição Federal.
Assinale a alternativa que descreva a caracterização do “desvio de finalidade”:

2 Q21726 | Direito Administrativo, Advogado, BDMG, FUMARC

Texto associado.
Para responder as questões de 56 a 60 tenha como base a Constituição Federal.
Sobre os Contratos Administrativos, assinale a alternativa INCORRETA:

3 Q21727 | Direito Administrativo, Advogado, BDMG, FUMARC

Texto associado.
Para responder as questões de 56 a 60 tenha como base a Constituição Federal.
Leia as assertivas abaixo:

I. Permissão de uso é o ato administrativo pelo qual a Administração consente que certa pessoa utilize privativamente bem público, atendendo ao mesmo tempo aos interesses público e privado.

II. Concessão de uso é o contrato administrativo pelo qual o Poder Público confere a pessoa determinada o uso privativo de bem público, independentemente do maior ou menor interesse público da pessoa concedente.

III. Cessão de uso é o ato administrativo pelo qual o Poder Público consente que determinado indivíduo utilize bem público de modo privativo, atendendo primordialmente seu próprio interesse.

IV. Autorização de Uso é o ato em que o Poder Público consente o uso gratuito de bem público por órgão da mesma pessoa ou de pessoa diversa, incumbida de desenvolver atividade que, de algum modo, traduza interesse para a coletividade.

Assinale a alternativa CORRETA:

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.