Simulados Organização Judiciária CODJERJ

Técnico de Atividade Judiciária TJ RJ - CODJERJ

Resolva online questões do simulado da prova - Técnico de Atividade Judiciária TJ RJ - CODJERJ, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 5 questões
👥 1.026
Difícil
📊 41%
176 ótimo
201 bom
510 regular
139 péssimo

1 Q2441 | Organização Judiciária, CODJERJ, Técnico Judiciário, TJ RJ, CESPE CEBRASPE

As questões de 1 a 6 deverão ser respondidas tendo como base o CODJERJ.

Assinale a opção em que todas as comarcas listadas são comarcas de primeira entrância.

2 Q2442 | Organização Judiciária, CODJERJ, Técnico Judiciário, TJ RJ, CESPE CEBRASPE

Compete ao presidente do TJRJ

3 Q2443 | Organização Judiciária, CODJERJ, Técnico Judiciário, TJ RJ, CESPE CEBRASPE

A respeito dos escreventes, julgue os itens a seguir.

I - Nas serventias, ou nos cartórios não oficializados - segundo a Lei n.º 489/1964 -, a lotação ou designação de escreventes só será feita com a anuência escrita dos respectivos titulares.

II - Aos escreventes auxiliares incumbe executar os serviços de expediente e, além de outras que lhes forem cometidas, exercer as funções de protocolista, rasista, arquivista, almoxarife e datilógrafo.

III  - A distribuição dos cargos de escrevente juramentado e escrevente auxiliar, pelos diversos cartórios ou serventias de justiça, será feita pelo 2.º vice-presidente do TJRJ, de acordo com as necessidades do serviço e obedecidos os limites máximos de lotação fixados em lei.

IV Aos escreventes, em geral, incumbe praticar os atos e executar os trabalhos relativos à sua função e de que forem encarregados pelos serventuários a que estiverem subordinados.

V - Os escreventes juramentados podem praticar todos os atos que incumbem ao titular da serventia - salvo os que devam ser realizados por este pessoalmente - e escrever todos os termos e atos que, quando necessários à fé pública, caibam ao titular subscrever.

A quantidade de itens certos é igual a

4 Q2444 | Organização Judiciária, CODJERJ, Técnico Judiciário, TJ RJ, CESPE CEBRASPE

Acerca do CODJERJ, assinale a opção correta.

5 Q2445 | Organização Judiciária, CODJERJ, Técnico Judiciário, TJ RJ, CESPE CEBRASPE

O CODJERJ define os critérios para a criação de novas varas. Analise os seguintes exemplos:

I – Na comarca de Magé, foram criadas varas regionais em Inhomirim.

II – Em outra comarca, foi criada uma nova vara cível com competência idêntica à da outra vara cível existente.

III – Em uma terceira comarca, foi criada uma vara da Infância e da Juventude para desempenho de competência que antes era atribuída também à vara de Família.

Assinale a alternativa que reflete, na ordem de apresentação, os critérios adotados, nos exemplos acima, para a criação das novas varas:

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Usuário
Por José Celso da Silva em 17/08/2011 20:04:54
Este é o meu primeiro acesso aqui no site! E aproveito a oportunidade para parabenizar aos idealizadores por essa obra maravilhosa. Quanto as questões, devo dizer que, sinceramente, as achei muito boas e com uma valia muito grande para nós que estamos treinando e nos preparando, para realizarmos uma grande façanha: "nos tornarmos um Técnico de Atividade Judiciária" do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro." Um grande abraço, Duceceo.
Usuário
Por Monica Badaro Ferreira em 15/11/2011 23:00:58
Olá, gostei do site, e queria dar uma sugestão, poderiam postar mais simulados sobre codjerj e consolidação normativa, estou estudando para o tribunal de justiça do RJ e gostaria de fazer mais exercicios específicos. Obrigada.
Usuário
Por ronne coelho minas em 09/08/2014 04:07:25
Site maravilhoso . Estão de parabéns
reapsoav
Por reapsoav em 09/10/2014 09:28:21
Publiquem mais questões de Codjerj, por favor.
Usuário
Por Rafael Cesar de Oliveira Sebastião em 14/10/2014 22:27:12
Muito bom este site.Parabéns a todos do site!
Usuário
Por Flavia de Oliveira Pereira em 14/10/2014 22:47:11
gostei muito poderia colocar novas questões...
Usuário
Por Daniel Lins Lobo em 22/10/2014 21:12:07
Parabéns ao site. Excelente.

Acertei 3 em 5. Fiquei confiante.
Usuário
Por ANMAR GOMES DICARAHY em 14/11/2014 19:10:46
Acertei 4 de 5 questões. Achei o simulado excelente, mas senti falta de mais questões, pois o site é organizado e de fácil navegação, ao contrário do que encontramos por aí.

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.