Um usuário de um computador portátil (do tipo notebook), operando apenas com a sua bateria, e com o sistema operacional Windows 7 (em sua configuração padrão), estava utilizando um editor de textos quando resolveu se ausentar por algum tempo, após o qual pretendia continuar essa edição.
Para tanto, ativou a opção de desligamento do Windows denominada Suspender. Nessa situação,
a) caso a bateria acabe, todo o trabalho de edição será perdido.
b) na próxima vez que esse usuário ligar o computador e inserir a sua senha (se necessário), a aparência da tela será igual à existente antes da suspensão.
c) o usuário deverá, necessariamente, fechar todos os programas abertos, como o editor de textos, antes de ativar essa opção, pois caso contrário o trabalho será perdido.
d) o tempo necessário para retirar o notebook desse modo e restabelecer a sua operação é similar ao requerido quando onotebook é ligado após estar no estado Desligado.
e) por estar operando apenas com a bateria, não é recomendável manter nesse modo por muito tempo, pois o consumo será praticamente igual ao requerido em utilização normal.