Simulados Legislação de Trânsito

Câmara de Vassouras RJ - Legislação de Trânsito - Motorista

Resolva online questões do simulado da prova - Câmara de Vassouras RJ - Legislação de Trânsito - Motorista, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 6 questões
👥 340
Difícil
📊 36%
21 ótimo
118 bom
82 regular
119 péssimo

1 Q28095 | Legislação de Trânsito CTB, Motorista, Câmara de Vassouras RJ, IBFC, Ensino Médio

Você está dirigindo seu veículo em uma via arterial e num determinado momento toca seu telefone celular. Você atende e diz para o interlocutor aguardar alguns segundos que estará estacionando o veículo para atender. Após alguns segundos você para o seu veículo a menos de 5 metros de uma esquina, atende o telefone de forma tranquila, com o freio de mão “puxado” , o pisca alerta desligado e sem qualquer sinalização vertical ou horizontal de referência.

Com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) você feriu:

2 Q28096 | Legislação de Trânsito CTB, Motorista, Câmara de Vassouras RJ, IBFC, Ensino Médio

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro os sinais de trânsito, e, conforme artigo específico a sinalização terá a ordem de prevalência indicada na alternativa:

3 Q28097 | Legislação de Trânsito CTB, Motorista, Câmara de Vassouras RJ, IBFC, Ensino Médio

De acordo com o Código de trânsito Brasileiro será obrigatória a expedição de novo certificado de registro de veículo quando ocorrer um dos fatos descritos a seguir, exceção feita à alternativa:

4 Q28098 | Legislação de Trânsito CTB, Motorista, Câmara de Vassouras RJ, IBFC, Ensino Médio

Conforme o Art. 68 do Código de Trânsito Brasileiro é assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou passagens apropriadas das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais para circulação, podendo a autoridade competente permitir a utilização de parte da calçada para outros fins, desde que não seja prejudicial ao fluxo de pedestres. Assinale a alternativa que corresponda aos incisos contemplados no artigo.

I. O ciclista desmontado empurrando a bicicleta equipara-se ao pedestre em direitos e deveres.
II. Nas áreas urbanas, quando não houver passeios ou quando não for possível a utilização destes, a circulação de pedestres na pista de rolamento será feita com prioridade sobre os veículos, pelos bordos da pista, em fila única, exceto em locais proibidos pela sinalização e nas situações em que a segurança ficar comprometida.
III. Nas vias rurais, quando não houver acostamento ou quando não for possível a utilização dele, a circulação de pedestres, na pista de rolamento, será feita com prioridade sobre os veículos, pelos bordos da pista, em fila única, em sentido contrário ao deslocamento de veículos, exceto em locais proibidos pela sinalização e nas situações em que a segurança ficar comprometida.

5 Q28099 | Legislação de Trânsito CTB, Motorista, Câmara de Vassouras RJ, IBFC, Ensino Médio

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir veículo sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com CNH cassada, com CNH com permissão de dirigir diferente do que está conduzindo, acometem o infrator às penalidades descritas respectivamente em:

6 Q28100 | Legislação de Trânsito CTB, Motorista, Câmara de Vassouras RJ, IBFC, Ensino Médio

Considere seus conhecimentos em mecânica básica veicular para responder a esta questão. Das afirmações que seguem estão corretas:

I. A biela no motor, construído de aço-liga, que transmite os movimentos retilíneos alternativos dos êmbolos às manivelas da árvore de manivelas.
II. O êmbolo no motor é o componente responsável por transmitir a força da expansão dos gases no cilindro para a árvore de manivelas.
III. O coletor de admissão no motor é o componente responsável por conduzir a mistura de ar/combustível para o escapamento.

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.