Simulados Nutrição

Prefeitura de Aroeiras PB - Nutrição - Nutricionista

Resolva online questões do simulado da prova - Prefeitura de Aroeiras PB - Nutrição - Nutricionista, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 7 questões
👥 298
Difícil
📊 50%
18 ótimo
127 bom
139 regular
14 péssimo

1 Q28530 | Nutrição, Nutricionista, Prefeitura de Aroeiras PB, ACAPLAM

Assinalar a alternativa CORRETA, referente ao tipo de exame exigido para manipuladores de alimentos correlacionando-o ao objetivo da sua realização:

1- VDRL
2- Coprocultura
3- Hemograma
4- Coproparasitológico
5- Urina tipo I

( ) Diagnosticar a sífilis que é uma doença que pode trazer distúrbios neurológicos, em estagio mais avançado;
( ) Isolar microrganismos patogênicos, que podem ser transmitidos durante a manipulação dos alimentos, acarretando surto de toxinfecção alimentar aos consumidores;
( ) Visa estabelecer um diagnóstico com precocidade sobre a presença de anemia, alteração de coagulação sanguínea, presença de infecção bacteriana, viral ou parasitaria além das reações imunológicas.
( ) Detecta a existência de alguma infecção urinária crônica sub-clinica ou mesmo a formação de cristais, que podem levar a formação de cálculos renais.
( ) Investiga a presença de parasitas intestinais, que podem com freqüência ocasionar diarréias, espoliações orgânicas, deixando o individuo debilitado para o trabalho, além de poder transmitir através do produto manipulado.

2 Q28531 | Nutrição, Nutricionista, Prefeitura de Aroeiras PB, ACAPLAM

O estado nutricional na sua dimensão biológica, teoricamente pode ser expresso dentro de três modalidades de manifestações orgânicas:

1- Normalidade nutricional
2- Carências nutricionais
3- Distúrbios nutricionais

Fazer a devida correlação e assinalar a alternativa correta:

( ) Obesidade
( ) Bócio endêmico
( ) Aterosclerose
( ) ipertensão
( ) Cárie dental

3 Q28532 | Nutrição, Nutricionista, Prefeitura de Aroeiras PB, ACAPLAM

A classificação de Gomez foi à primeira classificação do estado nutricional baseada no indicador peso/idade internacionalmente recomendada para avaliar o estado nutricional de crianças.

Neste contexto, identificar abaixo a alternativa falsa:

4 Q28533 | Nutrição, Nutricionista, Prefeitura de Aroeiras PB, ACAPLAM

Uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) de uma Instituição Pública identificou o montante de recursos necessário para aquisição de gêneros alimentício na ordem de R$ 620.000,00(seiscentos e vinte mil reais).

Para realização dessa compra a Instituição, obedecendo a Lei Nº. 8666,deve enquadrá-la em qual das modalidades de licitação abaixo relacionada:

5 Q28534 | Nutrição, Nutricionista, Prefeitura de Aroeiras PB, ACAPLAM

Assinalar a alternativa FALSA com relação à execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE):

6 Q28535 | Nutrição, Nutricionista, Prefeitura de Aroeiras PB, ACAPLAM

Numa Unidade de Alimentação e Nutrição o planejamento dos equipamentos é algo fundamental para um bom funcionamento desta UAN. Neste sentido, identificar abaixo a alternativa CORRETA com relação à capacidade do caldeirão para cocção de 90g per capita de arroz cujo fator de cocção é 3 e o número de comensais é 900:

7 Q28536 | Nutrição, Nutricionista, Prefeitura de Aroeiras PB, ACAPLAM

Evidencia-se que o treinamento está diretamente relacionado às vantagens decorrentes da sua aplicação, tanto para o empregado, como para a empresa. Através do treinamento, vários resultados satisfatórios dentro de uma UAN poderão ser atingidos.

Destaque a alternativa que não tem uma relação direta com o treinamento bem sucedido:

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.