Simulados Raciocínio Lógico

CODEBA - Raciocínio Lógico - Apoio Administrativo

Resolva online questões do simulado da prova - CODEBA - Raciocínio Lógico - Apoio Administrativo, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 4 questões
👥 252
Difícil
📊 48%
35 ótimo
113 bom
65 regular
39 péssimo
Uma sequência de números inteiros positivos é formada seguindo três regras. A partir de um número inteiro positivo, aplica-se a regra adequada a ele para se obter o segundo termo da sequência. Para cada novo termo obtido, aplica-se a regra adequada a ele para se obter o termo seguinte.

As três regras são:

Regra 1: se o inteiro é menor ou igual a 9, multiplique-o por 7;
Regra 2: se o inteiro é maior do que 9 e par, divida-o por 2;
Regra 3: se o inteiro é maior do que 9 e ímpar, subtraia 5 dele.

Na sequência cujo primeiro termo é 16, tem-se que

Em um certo jogo, há três tipos de carta: ouro, prata e bronze. Cada duas cartas ouro valem cinco cartas prata e cada três cartas prata valem quatro cartas bronze.

Nesse jogo, três cartas ouro valem

As letras da sigla CODEBA foram embaralhadas e a nova sequência dessas mesmas letras possui as seguintes propriedades:

• nenhuma das 6 letras ocupa a sua posição inicial.
• as vogais aparecem juntas, na mesma ordem que estavam: O, E, A.
• a 5ª letra não é D.
• a letra B aparece antes da letra C.

É correto concluir que, na nova sequência

Quatro máquinas mantêm uma indústria em operação, sem interrupções, 24 horas por dia, 7 dias na semana. Das quatro máquinas, há sempre três em operação e uma em manutenção. Nos últimos 30 dias, a manutenção foi feita de tal maneira que as quatro máquinas ficaram em operação o mesmo número de horas.

Nos últimos 30 dias, o número de horas que cada máquina ficou em operação foi

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.