Simulados Raciocínio Lógico Raciocínio Matemático

CREF 13ª Região (BA-SE) - Raciocínio Matemático - Assistente Administrativo

Resolva online questões do simulado da prova - CREF 13ª Região (BA-SE) - Raciocínio Matemático - Assistente Administrativo, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 3 questões
👥 116
Difícil
📊 23%
3 ótimo
15 bom
40 regular
58 péssimo

1 Q31176 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Assistente Administrativo, CREF BA SE, CEFET BA

Um chocolate que era vendido em barras de 130 gramas, ao preço de R$ 4,55, passou a ser comercializado em barras de 120 gramas, por esse mesmo valor.

Assim sendo, pode-se afirmar que houve um aumento no preço

2 Q31177 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Assistente Administrativo, CREF BA SE, CEFET BA

Um escritório dispõe de duas impressoras, I1 e I2 das quais sabe-se que

• I1 imprime 9 páginas de texto por minuto e 6 páginas com tabelas e gráfico, por minuto.
• a capacidade de operação de I2 é 3/2 da capacidade de operação de I1.

Nessas condições, o tempo mínimo necessário para I2 imprimir um documento com 57 páginas de texto e mais 13 páginas de tabelas e gráficos é igual a

3 Q31178 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Assistente Administrativo, CREF BA SE, CEFET BA

X e Y, funcionários de uma empresa, devem dividir entre eles o valor de R$1300,00 recebidos de gorjetas em um determinado período.

Para fazer a partilha, considerou-se que o valor a ser recebido por cada um deveria ser diretamente proporcional ao tempo de serviço na empresa e, ao mesmo tempo, inversamente proporcional às suas idades.

Sabendo-se que X tem 40 anos de idade e 15 anos de serviço, Y tem 30 anos de idade e 5 anos de serviço, pode-se afirmar que a diferença entre os valores recebidos por eles será, em reais, igual a

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.