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CRF PR - Gestão de Pessoas - Assistente Administrativo Operacional

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🏷️ 5 questões
👥 69
Difícil
📊 25%
2 ótimo
6 bom
40 regular
21 péssimo
“A má comunicação traz desgastes nas relações, agressões verbais, perda de tempo com retrabalho, mal-entendidos, suscetibilidades afetadas, perda de motivação e estresse. Liderar é comunicar, para atingir os objetivos da empresa.” (MARTINIANO, 2007, p.156).

De maneira genérica, existem dois tipos diferentes de formação de esquemas de comunicação numa empresa: formal e informal. E as comunicações podem ser realizadas por intermédio dos seguintes fluxos: horizontal; diagonal ou transversal; e vertical. São desvantagens das comunicações horizontal e diagonal as elencadas a seguir, com exceção de uma. Qual?

No meio empresarial, tem-se visualizado uma situação de crescente dificuldade na tomada de decisões. Uma tomada de decisão pode ser considerada como uma seleção criteriosa de um curso preferencial de ação, com base em duas ou mais alternativas viáveis. Tal processo tem alguns fatores de influência, dentre os quais podemos citar:

I. redução do tempo disponível para a tomada de decisão, pela influência de algumas variáveis, tais como a concorrência.
II. velocidade das comunicações.
III. melhoramentos nos processos de informações e com expectativa de resultados a curto prazo.

Pode-se afirmar que:

Existem algumas formas de a empresa departamentalizar suas atividades. No estabelecimento de determinado tipo de departamentalização, podem surgir problemas quanto à sua escolha; mas, para evitar isso, podem-se seguir os seguintes princípios apresentados por Koontz e O’Donnnell (Princípios de Administração), exceto um. Aponte qual.

No desenvolvimento de uma estrutura organizacional, devem ser considerados seus componentes, condicionantes, níveis de influência e níveis de abrangência. Quando de sua implementação e respectivos ajustes, é bastante importante o processo participativo de todos os profissionais da empresa, visando a uma maior integração e motivação. E, finalmente, é necessário avaliar a estrutura organizacional implementada, principalmente quanto ao alcance dos objetivos estabelecidos, bem como as influências dos aspectos formais e informais da empresa. Entre os fatores internos que influenciam a natureza da estrutura organizacional (Drucker – Prática de Administração de Empresas), apontam-se os seguintes, exceto:

Considere, a seguir, as afirmativas sobre comportamento organizacional.

I. Manual administrativo é todo e qualquer conjunto de normas, procedimentos, funções, atividades, políticas, objetivos, instruções e orientações que os funcionários da empresa devem cumprir e a que devem obedecer. Sua existência dispensa o código de ética, como documento oficial nas instituições.
II. A motivação é um dos principais fatores que contribuem para o alcance de grandes resultados e, por conseguinte, uma boa rentabilidade para as empresas. Diante disso, a área de Recursos Humanos (RH) tem papel fundamental, no sentido de oferecer ferramentas que proporcionem a motivação constante dos colaboradores e equipes no dia a dia de trabalho.
III. Comportamento organizacional é a análise da conduta das pessoas e as implicações que causam no ambiente de uma organização. Objetiva alcançar maior compreensão acerca da conjuntura empresarial para conceber o desenvolvimento contínuo e seguro de soluções às distintas ocasiões que ocorrem em uma empresa.

Pode-se afirmar que:

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