Simulados Raciocínio Lógico

CRMV SP - Raciocínio Lógico - Técnico em Informática

Resolva online questões do simulado da prova - CRMV SP - Raciocínio Lógico - Técnico em Informática, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 7 questões
👥 115
🟠 Difícil
📊 33%
4 ótimo
14 bom
64 regular
33 péssimo

1 Q32016 | Raciocínio Lógico, Técnico em Informática, CRMV SP, QUADRIX

João sacou dinheiro em caixas eletrônicos de 3 bancos diferentes (Bl, B2 e B3), sendo a mesma quantidade de notas e o mesmo valor em cada banco. Uma das notas que João sacou nessas operações era falsa. O banco B l afirmou que a probabilidade de uma nota sacada de seu caixa eletrônico ser falsa é de 0,1%. O banco B2 afirmou que essa probabilidade para ele era de 0,05% e o banco B3 disse que essa probabilidade era de 0,15%.

Qual a probabilidade de essa nota ter vindo do banco B2?

2 Q32017 | Raciocínio Lógico, Técnico em Informática, CRMV SP, QUADRIX

Ao adquirir um determinado produto, o cliente é informado de que, caso faça uma reclamação formal sobre um produto, um processo interno será aberto e o Departamento de Qualidade será acionado. Nesse caso, pode-se concluir que:

3 Q32018 | Raciocínio Lógico, Técnico em Informática, CRMV SP, QUADRIX

Numa empresa existem 2 departamentos, D l e D2. No departamento D l trabalham 18 funcionários no total, e no D2 trabalham 21 funcionários ao todo. Sabendo-se que 5 funcionários atuam nos dois departamentos, qual a quantidade de funcionários da empresa?

4 Q32019 | Raciocínio Lógico, Técnico em Informática, CRMV SP, QUADRIX

Qual deve ser o próximo valor na sequência abaixo:

25 102 23 64 21 24 19

5 Q32020 | Raciocínio Lógico, Técnico em Informática, CRMV SP, QUADRIX

Se 3 pintores produzem 135 quadros por dia, quantos pintores a mais serão necessários para produzir 900 quadros em 5 dias?

6 Q32021 | Raciocínio Lógico, Técnico em Informática, CRMV SP, QUADRIX

Um pescador pescou um peixe cuja cauda pesava 3 kg. A cabeça pesava tanto quanto a cauda mais metade do corpo e o corpo pesava tanto quanto a cabeça mais a cauda. O peso total do peixe era de:

7 Q32022 | Raciocínio Lógico, Técnico em Informática, CRMV SP, QUADRIX

Na proposição "Eu estudo, mas não consigo passar na prova", o conectivo lógico é:

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.