Simulados Direito Administrativo

DETRAN MT - Direito Administrativo - Auxiliar do Serviço de Trânsito

Resolva online questões do simulado da prova - DETRAN MT - Direito Administrativo - Auxiliar do Serviço de Trânsito, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 3 questões
👥 123
Médio
📊 69%
57 ótimo
31 bom
22 regular
13 péssimo

1 Q32243 | Direito Administrativo, Auxiliar do Serviço de Trânsito, Detran MT, CEV UFMT

É uma das Modalidades de Licitação Pública, de acordo com a Lei N.º 8.666/1993: 

2 Q32244 | Direito Administrativo, Auxiliar do Serviço de Trânsito, Detran MT, CEV UFMT

A posse e a conquista da estabilidade em cargo público na Administração Pública dependem do cumprimento prévio de uma série de formalidades previstas na Constituição Federal Brasileira. Sobre o assunto, analise as afirmativas.

I - São estáveis, após três anos de efetivo exercício, os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público.
II - O servidor público estável poderá perder o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgado.
III - O servidor em estágio probatório passará por avaliações de desempenho, que poderão resultar em exoneração.
IV - Se o cargo público em que o servidor inicialmente tomou posse for extinto, este será exonerado da Administração.

Estão corretas as afirmativas 

3 Q32245 | Direito Administrativo, Auxiliar do Serviço de Trânsito, Detran MT, CEV UFMT

O cargo público pode ser entendido como um conjunto de atribuições e responsabilidades cometidas a servidor, com a devida previsão na estrutura da Administração Pública. A Constituição Federal Brasileira estabelece disposições gerais aplicadas a esse servidor. Em relação ao assunto, assinale a afirmativa correta. 

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.