Simulados Governança de TI

DNPM - Governança de TI - Técnico em Informática

Resolva online questões do simulado da prova - DNPM - Governança de TI - Técnico em Informática, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 3 questões
👥 14
Difícil
📊 38%
0 ótimo
3 bom
10 regular
1 péssimo

1 Q32747 | Governança de TI, Técnico em Informática, DNPM, MOVENS Instituto

Entre os processos do Information Tecnology Infrastructure Library - ITIL, existe um processo específico para tratar incidentes, chamado gerenciamento de incidentes. A respeito da definição de incidente no ITIL, assinale a opção correta.

2 Q32748 | Governança de TI, Técnico em Informática, DNPM, MOVENS Instituto

O Service Desk, muitas vezes chamado de Help Desk, é uma das principais unidades de um departamento de informática, já que é o ponto de contato direto entre o departamento de informática e os usuários. Grande parte da imagem da TI dentro de uma empresa devese à eficiência e à eficácia desse serviço. No tocante às funções do Service Desk, definidas pelo ITIL, assinale a opção INCORRETA.

3 Q32749 | Governança de TI, Técnico em Informática, DNPM, MOVENS Instituto

O CobiT é um framework de boas práticas para a gerência de um departamento de TI, pois utiliza controles e processos para promover o gerenciamento eficiente e eficaz dos recursos de informática de uma organização. Sua estrutura é representada na forma de um cubo, onde três aspectos da gerência de TI estão interrelacionados. São eles: Critérios de qualidade, Processos de TI e Recursos de TI. No que concerne aos Critérios de qualidade, assinale a opção INCORRETA.

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.