Simulados Matemática

DPE SP - Matemática - Oficial de Defensoria Pública

Resolva online questões do simulado da prova - DPE SP - Matemática - Oficial de Defensoria Pública, confira o gabarito e baixe o PDF!


👥 80 resolveram
🏷️ 5 questões
🤨 Difícil
📊 43%
16 ótimo
16 bom
40 regular
8 péssimo

1 Q34176 | Matemática, Oficial de Defensoria Pública, DPE SP, FCC

Escrever um número na notação científica significa expressá-lo como o produto de dois números reais x e y, tais que: 1 ≤ x < 10 e y é uma potência de 10.

Assim, por exemplo, as respectivas expressões dos números 0,0021 e 376,4, na notação científica, são 2,1 x 10 -3 e 3,764 x 102.

Com base nessas informações, a expressão do número

N =      1,2 0,054          na notação científica é:
        0,64 0,000027

2 Q34177 | Matemática, Oficial de Defensoria Pública, DPE SP, FCC

Quatro números inteiros e positivos são tais que: adicionando-se 3 ao primeiro, subtraindo-se 3 do segundo, multiplicando-se o terceiro por 3 e dividindo-se o quarto por 3 obtemos, para as quatro operações efetuadas, sempre o mesmo resultado. Se a soma dos quatro números originais é igual a 64, é correto afirmar que, relativamente à ordem considerada, o

3 Q34178 | Matemática, Oficial de Defensoria Pública, DPE SP, FCC

Certo dia, dois Oficiais da Defensoria Pública do Estado de São Paulo – Alfeu e Janaína – foram incumbidos de arquivar os 113 processos de um lote. Sabendo que, ao dividirem o total de processos entre si, tanto a quantidade A, de processos que coube a Alfeu, como a quantidade J, de processos que coube a Janaína, eram números quadrados perfeitos; então, se Alfeu arquivou mais processos que Janaína, então a diferença A – J é igual a

4 Q34179 | Matemática, Oficial de Defensoria Pública, DPE SP, FCC

Certa manhã de um domingo ensolarado, Cléo combinou encontrar-se com seu namorado às 11 horas, no Parque do Ibirapuera. Ela calculou que, se percorresse de bicicleta o trajeto de sua casa ao Parque, rodando à velocidade média de 10 km/h, chegaria ao local do encontro exatamente 30 minutos após o horário combinado; entretanto, se a velocidade média da bicicleta fosse de 15 km/h, ela chegaria ao local do encontro exatamente 30 minutos antes das 11 horas. Diante do exposto, a que velocidade média Cléo deverá rodar em sua bicicleta para que possa se encontrar com seu namorado exatamente às 11 horas?

5 Q34180 | Matemática, Oficial de Defensoria Pública, DPE SP, FCC

Observe que os termos da sequência de quadrados perfeitos abaixo representados obedecem a determinado padrão.

        4² = 16
     34² = 1156
  334² = 111556
3334²  = 11115556
          . . .
          . . . 

De acordo com tal padrão, pode-se concluir corretamente que ao calcular-se 333333342 obtém-se um número cuja soma dos algarismos é igual a

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.