Simulados Direito Administrativo

IFRS - Direito Administrativo - Administrador

Resolva online questões do simulado da prova - IFRS - Direito Administrativo - Administrador, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 13 questões
👥 64
Médio
📊 66%
14 ótimo
37 bom
13 regular
0 péssimo

1 Q34827 | Direito Administrativo, Administrador, IFRS, FCM

Na Lei n.º 10.520/02, que regulamenta a modalidade de licitação, denominada pregão,

2 Q34828 | Direito Administrativo, Administrador, IFRS, FCM

Uma instituição pública verificou a necessidade de aquisição de equipamentos cuja soma equivale, aproximadamente, a cinco mil reais no intuito de aprimorar as atividades dos servidores de um determinado setor. Considerando que existem várias empresas no mercado capazes de ofertar esses equipamentos, e que os mesmos serão adquiridos em uma única parcela até o término do presente exercício, a forma mais célere para essa aquisição, dentro dos parâmetros da legalidade, é o(a)

3 Q34829 | Direito Administrativo, Administrador, IFRS, FCM

NÃO é uma sanção prevista ao contratado pela inexecução total ou parcial do contrato com a Administração a

4 Q34830 | Direito Administrativo, Administrador, IFRS, FCM

NÃO é dever do servidor público,

5 Q34831 | Direito Administrativo, Administrador, IFRS, FCM

Na Lei Federal n.º 8.112/90,

6 Q34832 | Direito Administrativo, Administrador, IFRS, FCM

A investidura do servidor, em cargo de atribuições e de responsabilidades compatíveis com a limitação, que tenha sofrido em sua capacidade física ou mental, verificada em inspeção médica, é denominada de

7 Q34833 | Direito Administrativo, Administrador, IFRS, FCM

O Regime Jurídico dos Servidores Públicos Federais determina que

I- durante o estágio probatório, o servidor, nomeado para cargo de provimento efetivo, ficará sujeito à capacidade de iniciativa e disciplina como de fatores a serem avaliados.
II- a posse em cargo público independerá de prévia inspeção médica oficial.
III- não se abrirá novo concurso enquanto houver candidato aprovado em concurso anterior com prazo de validade não expirado.
IV- o concurso público terá validade de até 5 (cinco) anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Estão corretas as afirmativas

8 Q34834 | Direito Administrativo, Administrador, IFRS, FCM

No Regime Jurídico dos Servidores Públicos Federais,

9 Q34835 | Direito Administrativo, Administrador, IFRS, FCM

No que se refere aos adicionais de insalubridade, periculosidade ou atividades penosas, previstas no Regime Jurídico dos Servidores Públicos Federais,

10 Q34836 | Direito Administrativo, Administrador, IFRS, FCM

De acordo com a carta magna, na fixação dos padrões de vencimento e dos demais componentes do sistema remuneratório dos servidores públicos, observa-se

I- a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos componentes de cada carreira.
II- o sexo, idade, cor e estado civil dos servidores, investidos no cargo.
III- as peculiaridades dos cargos.
IV- os requisitos para a investidura.

Estão corretas as afirmativas

11 Q34837 | Direito Administrativo, Administrador, IFRS, FCM

Natália, autoridade competente de uma determinada instituição municipal, aceita suborno para assinar contrato superfaturado de uma obra pública. A conduta de Natália

I- configura ato de improbidade administrativa que importa enriquecimento ilícito.
II- configura ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário.
III- configura ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública.
IV- não configura ato de improbidade administrativa por ausência de previsão legal.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

12 Q34838 | Direito Administrativo, Administrador, IFRS, FCM

De acordo a Lei Federal n.º 8.429/1992,

13 Q34839 | Direito Administrativo, Administrador, IFRS, FCM

De acordo com Matias-Pereira (2014), é correto afirmar que:

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.