Simulados Direito Constitucional

IF RR - Direito Constitucional - Auxiliar de Biblioteca

Resolva online questões do simulado da prova - IF RR - Direito Constitucional - Auxiliar de Biblioteca, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 7 questões
👥 160
Médio
📊 70%
81 ótimo
36 bom
31 regular
12 péssimo

1 Q38974 | Direito Constitucional, Auxiliar de Biblioteca, IFRR, FUNCAB

Nos termos do artigo 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, é correto afirmar que:

2 Q38975 | Direito Constitucional, Auxiliar de Biblioteca, IFRR, FUNCAB

Nos termos da Constituição Federal de 1988, somente brasileiro nato pode ocupar o seguinte cargo:

3 Q38976 | Direito Constitucional, Auxiliar de Biblioteca, IFRR, FUNCAB

A casa é asilo inviolável do indivíduo, segundo a Constituição Federal. A partir dessa afirmativa, assinale a alternativa correta.

4 Q38977 | Direito Constitucional, Auxiliar de Biblioteca, IFRR, FUNCAB

Assinale a alternativa que contenha um direito social, previsto no artigo 6º da Constituição Federal.

5 Q38978 | Direito Constitucional, Auxiliar de Biblioteca, IFRR, FUNCAB

Nos termos do artigo 37 da Constituição Federal, assinale a alternativa correta.

6 Q38979 | Direito Constitucional, Auxiliar de Biblioteca, IFRR, FUNCAB

Nos termos do artigo 41 da Constituição Federal de 1988, os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo, em virtude de concurso público, passam a ter estabilidade após quantos anos de concreto exercício?

7 Q38980 | Direito Constitucional, Auxiliar de Biblioteca, IFRR, FUNCAB

Pedro, desde criança, sonha em se tornar Presidente da República. Para que Pedro possa se candidatar a Presidente da República, sua idade mínima deverá ser:

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.