Simulados Informática Sistemas Operacionais

TRF DF - Sistemas Operacionais - Técnico Judiciário Informática

Resolva online questões do simulado da prova - TRF DF - Sistemas Operacionais - Técnico Judiciário Informática, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 7 questões
👥 55
Difícil
📊 35%
1 ótimo
12 bom
28 regular
14 péssimo

1 Q43931 | Informática, Sistemas Operacionais, Técnico Judiciário, TRF DF, FCC

O sistema operacional Windows vem evoluindo, apresentando funcionalidades e interfaces diferenciadas. Comparando-se as versões XP, 7 e 8, em português, é correto afirmar que:

2 Q43932 | Informática, Sistemas Operacionais, Técnico Judiciário, TRF DF, FCC

Considere: 

I. Também conhecido como software embarcado, firmware é um conjunto de instruções operacionais que são programadas diretamente no hardware de equipamentos eletrônicos. Os códigos transcritos por este tipo de programa residente são fundamentais para iniciar e executar um hardware e os seus recursos. 
II. Apesar de ser possível modificar a interação entre o hardware e o sistema operacional de PCs, smartphones ou tablets por meio de aplicativos, o firmware manterá a configuração das funções básicas dos dispositivos constante e inalterada. Por isso, não é possível fazer atualização do firmware, pois poderia provocar instabilidade ou causar danos ao dispositivo. 

É correto dizer que a afirmativa I

3 Q43933 | Informática, Sistemas Operacionais, Técnico Judiciário, TRF DF, FCC

Para garantir a execução apropriada do Sistema Operacional (SO), há pelo menos duas modalidades de execução. No momento da inicialização do SO, o hardware começa a operar na modalidade ..I.... . O SO é carregado e dá início às aplicações das pessoas que utilizam o computador na modalidade ..II.... . 

As lacunas I e II são, correta e respectivamente, preenchidas com:

4 Q43934 | Informática, Sistemas Operacionais, Técnico Judiciário, TRF DF, FCC

Caio está trabalhando na avaliação de possíveis sistemas operacionais para servidores de um datacenter. Ele procura por um sistema operacional que tenha padrões que permitam a interoperabilidade com outros produtos de software. Existe ainda a preferência por adotar um sistema com código aberto. Quando considerados na comparação apenas os sistemas operacionais Windows Server 2008 R2 e Red Hat Enterprise Linux 6, a adoção de padrões de interoperabilidade e código aberto são

5 Q43935 | Informática, Sistemas Operacionais, Técnico Judiciário, TRF DF, FCC

Um profissional da área de TI é responsável por executar programas de aplicação batch em servidores com sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 6 e servidores com sistema operacional Windows Server 2008 R2. Ele pode programar a execução dos programas batch, configurando dias e horários de disparo utilizando

6 Q43936 | Informática, Sistemas Operacionais, Técnico Judiciário, TRF DF, FCC

Pessoas de uma área funcional estão acessando e alterando arquivos que dizem respeito à outra área. Para resolver esses problemas será feita a segregação de perfis de acesso. Considere as atividades abaixo. 

I. Configuração de Contas de Usuários que identifiquem unicamente cada usuário da rede de dados da empresa e dos servidores de arquivos. 
II. Configuração de Grupos de Usuários para as áreas funcionais da instituição, que sejam associados às permissões de acesso aos diretórios e aos arquivos guardados em servidores da rede de dados. 
III. Associação de Grupos de Usuários correspondentes às áreas funcionais da instituição com as Contas de Usuários, de forma a possibilitar que um usuário acesse os recursos atribuídos aos Grupos. 
IV. Particionamento físico de discos de servidores, determinando que cada área funcional tenha acesso restrito a determinados trechos de disco que lhe dizem respeito.
V. Associação de Contas de Usuários às permissões de acesso aos diretórios, e aos arquivos guardados em servidores da rede de dados. 

A segregação de perfis de acesso aos arquivos armazenados nos servidores através de recursos do Windows Server 2008 R2 e do Red Hat Enterprise Linux 6, envolve obrigatoriamente as atividades descritas em

7 Q43937 | Informática, Sistemas Operacionais, Técnico Judiciário, TRF DF, FCC

Carlos é responsável pela administração de redes e servidores do Tribunal e hoje enfrenta dificuldades na administração da rede e das contas de usuários, devido ao fato de existirem controles de domínios de rede separados para computadores em rede Windows Server 2008 R2 e para computadores em rede Red Hat Enterprise Linux 6. Como existe apenas 1 servidor de arquivos Linux e 12 na rede Windows, para resolver a questão de controlar de forma centralizada a configuração de permissões de acesso aos diretórios de servidores de arquivos, tanto Linux quando Windows, Carlos decidiu instalar Samba 4 no servidor Linux e colocá-lo como Member Server de um Domain Controler Windows baseado em Active Directory e LDAP. É correto afirmar que

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.