Simulados Redação Oficial

UFF - Redação Oficial - Auxiliar em Administração

Resolva online questões do simulado da prova - UFF - Redação Oficial - Auxiliar em Administração, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 5 questões
👥 336
Médio
📊 58%
103 ótimo
119 bom
104 regular
10 péssimo

1 Q53135 | Redação Oficial, Auxiliar em Administração, UFF, COSEAC

De acordo com o Manual de Redação Oficial da Presidência da República, o pronome de tratamento empregado em comunicações dirigidas aos reitores de universidades é:

2 Q53136 | Redação Oficial, Auxiliar em Administração, UFF, COSEAC

O fecho das comunicações oficiais possui, além da finalidade óbvia de arrematar o texto, a de saudar o destinatário. Deve-se usar para autoridades superiores, inclusive o Presidente da República, o fecho de comunicação: 

3 Q53137 | Redação Oficial, Auxiliar em Administração, UFF, COSEAC

O Ministro da Educação, ao propor alguma medida ao Presidente da República, deverá fazê-lo mediante o instrumento de comunicação oficial denominado de: 

4 Q53138 | Redação Oficial, Auxiliar em Administração, UFF, COSEAC

São formas de comunicação oficial as abaixo relacionadas, EXCETO: 

5 Q53139 | Redação Oficial, Auxiliar em Administração, UFF, COSEAC

A necessidade de empregar determinado nível de linguagem nos atos e expedientes oficiais decorre, de um lado, do próprio caráter público desses atos e comunicações; de outro, de sua finalidade. Para tanto, algumas regras foram estabelecidas para a redação oficial. Sendo, então, correto afirmar que:  

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.