Simulados Pedagogia A Didática e o Process...

A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem - Exercícios com Gabarito

Resolva online questões do simulado da prova - A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem - Exercícios com Gabarito, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 10 questões
👥 447
Fácil
📊 72%
203 ótimo
227 bom
17 regular
0 péssimo

1 Q56854 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, CESPE CEBRASPE

A organização didático‐pedagógica da escola tem sérias implicações na construção do conhecimento em sala de aula,na organização didático‐pedagógica e na formação integral do estudante. A respeito desse tema, julgue o item que se segue.

A organização em ciclos faz sentido se resultar no direito à educação, à apropriação do conhecimento pelos estudantes e à concretização de um projeto transformador da escola e da sociedade.

2 Q56855 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, CESPE CEBRASPE

A organização didático‐pedagógica da escola tem sérias implicações na construção do conhecimento em sala de aula,na organização didático‐pedagógica e na formação integral do estudante. A respeito desse tema, julgue o item que se segue.

A organização pedagógica em ciclos garante o respeito à heterogeneidade dos tempos e modos de aprender que caracterizam os sujeitos e amplia suas chances de sucesso.

3 Q56856 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, CESPE CEBRASPE

A organização didático‐pedagógica da escola tem sérias implicações na construção do conhecimento em sala de aula, na organização didático‐pedagógica e na formação integral do estudante. A respeito desse tema, julgue o item que se segue.

No intuito de democratizar a educação, as metodologias adotadas devem ser pautadas pelo tecnicismo e pela pedagogia liberal.

4 Q56857 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, CESPE CEBRASPE

Considerando os métodos, as estratégias e as concepções de  avaliação utilizados nos processos de ensino‐aprendizagem,  julgue o próximo item.

As  estratégias  didáticas  da  EJA  devem  considerar  a  andragogia,  que  prioriza  o  trabalho  com  os  saberes  massificados pelo currículo ideal.

5 Q56858 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, CESPE CEBRASPE

A respeito da relação professor‐aluno, julgue o seguinte item.

Os  vínculos  afetivos  estabelecidos  entre  professor  e  alunos relacionam‐se aos aspectos socioemocionais.

6 Q56859 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, CESPE CEBRASPE

No que se refere à educação popular, julgue o item seguinte. 

Na educação popular, os saberes dos educandos são transformados em conteúdos primordiais para o processo de aprendizagem.

7 Q56860 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, CESPE CEBRASPE

No que se refere à educação popular, julgue o item seguinte. 

A educação popular é um processo no qual o educador tem o papel de atribuir consciência ao educando. 

8 Q56861 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, CESPE CEBRASPE

A respeito de recursos didáticos que podem ser empregados no ensino de biologia, julgue o item seguinte.

Sendo a biologia uma área de estudo investigativa, atividades práticas como coleta de material biológico no campo podem ser empregadas como uma importante ferramenta para seu ensino.

9 Q56862 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, CESPE CEBRASPE

Considerando as diversas modalidades didáticas utilizadas no ensino de biologia, julgue o item que se segue.

Ao apresentar um espécime ou demonstrar um fenômeno aos alunos durante uma aula prática, o professor se utiliza de uma modalidade didática que, embora possibilite aos alunos adquirirem habilidades de manuseio, preparo e realização de experimentos, é limitada por não desafiar a imaginação e o raciocínio dos estudantes.

10 Q56863 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, CESPE CEBRASPE

Considerando as diversas modalidades didáticas utilizadas no ensino de biologia, julgue o item que se segue.

Aulas expositivas podem exigir alto nível de concentração dos estudantes e resultar em baixa interação entre professor e estudante.

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.