Simulados Direito Processual Civil

Analista Judiciário - Direito Processual Civil - TJ MS

Marque todas as questões do simulado da prova "Analista Judiciário - Direito Processual Civil - TJ MS" e clique no botão "Corrigir" logo abaixo. Baixe o PDF!


🏷️ 8 questões
👥 9
Difícil
📊 35%
0 ótimo
2 bom
6 regular
1 péssimo
Para um processo civil mais democrático e participativo, o Código de Processo Civil proíbe as chamadas “decisões-surpresa”. Dessa maneira, como regra, o juiz não pode proferir decisão contra uma das partes sem que ela seja previamente ouvida.

Sobre a exigência do contraditório prévio, é CORRETO afirmar:

Sobre as hipóteses de intervenção de terceiro no Código de Processo Civil, é CORRETO afirmar:

Segundo o Código de Processo Civil, a estabilização da tutela provisória – que ocorre se da decisão que a conceder não for interposto o respectivo recurso – somente é possível na seguinte hipótese:  

Considerando a Parte Geral do Código de Processo Civil, é CORRETO afirmar:

O Código de Processo Civil, para a fase cognitiva, não mais prevê os procedimentos ordinário e sumário, mas apenas o procedimento comum e os procedimentos especiais. Sobre o procedimento comum da fase cognitiva, é CORRETO afirmar:

Em dada sentença de mérito, o juiz julgou procedente o pedido de cobrança fundado em determinado contrato. Na fundamentação, considerando as provas produzidas durante a instrução, afastou a defesa do réu que alegava que o contrato em questão era inválido. Considerando esse caso hipotético e as disposições do Código de Processo Civil, assinale a alternativa CORRETA sobre os limites objetivos da coisa julgada material.

Sobre os recursos e a ordem dos processos nos tribunais, de acordo com o Código de Processo Civil, é CORRETO afirmar:

Acerca do cumprimento de sentença, nos termos do Código de Processo Civil, é CORRETO afirmar:

🖨️ Imprimir simulado

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.