Questões Psicologia

O assédio moral no trabalho é, ao mesmo tempo, um fenômeno relativo às esferas individu...

Responda: O assédio moral no trabalho é, ao mesmo tempo, um fenômeno relativo às esferas individual, organizacional e social, e os seus impactos e prejuízos são arcados ou imputados em diferentes graus sobre...


Q10003 | Psicologia, Analista Judiciário, TRE AP, FCC

O assédio moral no trabalho é, ao mesmo tempo, um fenômeno relativo às esferas individual, organizacional e social, e os seus impactos e prejuízos são arcados ou imputados em diferentes graus sobrepostos. No nível organizacional podem-se citar os seguintes efeitos nocivos:

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

O assédio moral no trabalho pode trazer diversos impactos negativos para a organização. No nível organizacional, os efeitos nocivos citados são:

a) afastamento de pessoal por doenças e acidentes de trabalho; aumento dos casos de estresse e depressão; turnover com custo de reposição e custos de imagem para os clientes.

Esses efeitos prejudiciais podem resultar em um ambiente de trabalho tóxico, com colaboradores desmotivados, baixa produtividade e impactos financeiros para a empresa. É importante que as organizações estejam atentas a essas questões e adotem medidas para prevenir e combater o assédio moral no ambiente de trabalho.

Lembrando que o assédio moral no trabalho é caracterizado pela exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, de forma repetitiva e prolongada, durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, conforme a Lei nº 13.467/2017 (Reforma Trabalhista), que incluiu o artigo 483-A na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.