1Q1002630 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Bragança Paulista SP, IBAM, 2025Segundo Barbosa (2006): ✂️ a) a rotina cotidiana da creche e da pré-escola está invadida pela conformação subjetiva, de acordo com os discursos hegemônicos, e nela procuram-se estimular a transgressão, o desejo e a alegria. ✂️ b) ao criar rotinas, é fundamental estabelecer limites na margem de movimento, de forma a evitar o descontrole e a indisciplina. ✂️ c) em contraposição ao cotidiano, a rotina é muito mais abrangente e refere-se a um espaço-tempo fundamental para a vida humana; rotina e cotidiano são elementos distintos. ✂️ d) as rotinas podem tornar-se uma tecnologia de alienação quando não consideram o ritmo, a participação, a relação com o mundo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro