O release é um instrumento usado pelas assessorias de imprensa.
Ele pode ser como o conteúdo informativo destinado aos
jornalistas para servir de sugestão de pauta, mas muitas vezes é
veiculado completa ou parcialmente sem custo para o emissor
(DUARTE, 2018).
Nesse contexto, o texto do release deve ter as seguintes
características, a exceção de uma . Assinale-a.
✂️ a) O título deve ser idealmente curto e com verbo de ação, de
modo a resumir e chamar a atenção para o aspecto mais
importante do conteúdo. ✂️ b) O lead deve apresentar um “gancho”, algo que “segure” o
interesse pelo assunto, para estimular a continuidade da
leitura do texto. ✂️ c) No texto, a redação deve ser promocional e sedutora, com a
inclusão de clichês e pontos de exclamação para chamar a
atenção e de linguagem técnica para reforçar a credibilidade. ✂️ d) O texto gerar interesse do ponto de vista do público e da
publicação à qual se destina, evitando bajular o assessorado, a
organização ou seus dirigentes. ✂️ e) A objetividade é a grande virtude do texto, portanto indica-se
que as opiniões sejam caracterizadas por meio de aspas e com
a indicação de autoria.