Questões Publicidade e Propaganda

O mercado publicitário costuma utilizar o termo brief...

Responda: O mercado publicitário costuma utilizar o termo briefing em situações diferenciadas. Sobre essas situações, avalie as afirmativas a seguir: I. O


Q1009145 | Publicidade e Propaganda, Classe A, DPERO, FGV, 2025

O mercado publicitário costuma utilizar o termo briefing em situações diferenciadas. Sobre essas situações, avalie as afirmativas a seguir:
I. O briefing pode ser o primeiro e grande instrumento de aculturação de uma agência ou de um time de profissionais de comunicação para compreenderem uma marca, uma empresa e seus produtos.
II. O briefing pode ser um instrumento de atualização de novidades e de facetas estratégicas que a empresa, que já é atendida pela agência, pretende alcançar.
III. O briefing pode ser um instrumento elaborado pelo cliente, para que ele possa validar as estratégias de campanha e aprovar formalmente as peças publicitárias para veiculação.
Está correto o que se afirma em
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.