Segundo o Parecer CNE/CEB nº 22/98, que dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Naciona...
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Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
De acordo com o Parecer CNE/CEB nº 22/98, que dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, as Propostas Pedagógicas para as instituições de Educação Infantil devem promover, em suas práticas de educação e cuidados, a integração entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivo-linguísticos e sociais da criança.
Isso significa que o currículo da Educação Infantil deve considerar o desenvolvimento integral da criança, abrangendo não apenas aspectos cognitivos, mas também físicos, emocionais, afetivos e sociais. Dessa forma, as práticas pedagógicas devem ser planejadas de forma a contemplar todos esses aspectos, proporcionando um ambiente educacional que favoreça o desenvolvimento global da criança.
Essa abordagem visa garantir que a criança tenha oportunidades de aprendizagem que contribuam para o seu desenvolvimento em todas as dimensões, preparando-a para os desafios futuros e promovendo uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida.
De acordo com o Parecer CNE/CEB nº 22/98, que dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, as Propostas Pedagógicas para as instituições de Educação Infantil devem promover, em suas práticas de educação e cuidados, a integração entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivo-linguísticos e sociais da criança.
Isso significa que o currículo da Educação Infantil deve considerar o desenvolvimento integral da criança, abrangendo não apenas aspectos cognitivos, mas também físicos, emocionais, afetivos e sociais. Dessa forma, as práticas pedagógicas devem ser planejadas de forma a contemplar todos esses aspectos, proporcionando um ambiente educacional que favoreça o desenvolvimento global da criança.
Essa abordagem visa garantir que a criança tenha oportunidades de aprendizagem que contribuam para o seu desenvolvimento em todas as dimensões, preparando-a para os desafios futuros e promovendo uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida.
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