1Q1013191 | Libras, Interpretação e Tradução de Línguas de Sinais, Tradutor e Intérprete de Libras, Prefeitura de Araçatuba SP, VUNESP, 2019Assinale a alternativa correta quanto à atuação do tradutor/intérprete escolar, na ótica da inclusão. ✂️ a) O tradutor/intérprete é apenas um mediador da comunicação e não um facilitador da aprendizagem e esses papéis são absolutamente diferentes e precisam ser devidamente distinguidos e respeitados. ✂️ b) A atuação do tradutor/intérprete escolar, na ótica da inclusão, envolve ações específicas do processo de ensino e aprendizagem que não vão além da interpretação de conteúdos específicos da sala de aula. ✂️ c) Com relação à sala de aula, deve-se sempre considerar que esse espaço pertence ao professor e ao aluno, mas no caso do aluno surdo, a liderança no processo de aprendizagem é exercida pelo intérprete. ✂️ d) Cabe ao tradutor/intérprete a tutoria dos alunos com surdez de forma que o professor e os alunos não necessitem desenvolver entre si interações sociais e habilidades comunicativas, já que esse é o seu papel. ✂️ e) Há uma clara diferença entre ensinar Língua de Sinais a ouvintes ou a pessoas com surdez. No caso do ensino de Libras para alunos ouvintes, o tradutor/intérprete é quem promove o ensino prático no âmbito da sala de aula. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro