Cada processo cognitivo acontece de maneira progressiva e
temporal, de modo que é a formação de uma estrutura
neurológica em etapas sucessivas que suporta o sistema
cognitivo e sem o amadurecimento necessário dessa
estrutura, o conhecimento, enquanto habilidade lógica para
interagir com os objetos da experiência, perde autonomia.
Ou seja:
✂️ a) Questões fisiológicas que envolvem o amadurecimento
das funções neurais podem afetar a maneira como as
crianças surdas se desenvolvem, o que justifica o fato de
que muitas crianças surdas não evoluírem
cognitivamente ✂️ b) Quanto uma criança surda aprende Libras,
automaticamente suas funções cognitivas se
desenvolvem, tornando outras ciências como a
matemática e as ciências naturais obsoletas ✂️ c) Quando a criança surda não passa por experiências de
aquisição, por meio do contato com o ambiente e com
outras pessoas, o processo de desenvolvimento cognitivo
e linguístico se compromete ✂️ d) Crianças surdas que não sabem Libras não tem
autonomia para tomar decisões, ou para suprir suas
necessidades básicas como se alimentar ✂️ e) Objetos, como bolas, bonecos e dados, são essenciais
para aquisição da Libras