Lacerda, Santos e Caetano (2014) afirmam que
para os surdos, os conceitos são organizados
em língua de sinais. Explicar os conteúdos da
sala de aula utilizando toda a potencialidade
visual que essa língua tem é uma estratégia
metodológica. Diante do exposto, assinale a
alternativa que apresenta o objetivo dessa
estratégia.
✂️ a) Promover debates, que traga à tona conceitos,
opiniões, e aprofundar nos conteúdos propostos
pelo professor em prol ao aluno surdo, para uma
aprendizagem mais reflexiva e efetiva, apoiar na
organização visual dos conceitos e, entre outros
fatores favor a compreensão e elaboração de
conhecimentos ✂️ b) Promover debates, opiniões, construção de
sinalários, verbetes e vídeos para que favoreça
a compreensão dos alunos em sala de aula ✂️ c) Suscitar o leitor a divergência de opiniões, da
sociedade, que, ao mesmo tempo em que são
captadas, revelam elementos linguísticos,
gramaticais e estruturais em nossa sociedade ✂️ d) Favorecer situações visuais, gramaticais e
estruturais, além de construção de sinalários por
meio de imagens e recursos tecnológicos