Com o objetivo de garantir a permanência e o
sucesso dos alunos da educação especial nas
escolas, é necessário que os sistemas de ensino
instituam serviços especializados. Considerando essa
logística, enumere a segunda coluna de acordo com
a primeira, correlacionando cada um desses serviços
especializados às suas respectivas descrições:
COLUNA 1
1. Intérprete de Libras.
2. Apoio escolar.
3. Guia-intérprete.
4. Instrutor de Libras.
COLUNA 2
( ) Profissional que oferece suporte e
acompanhamento aos estudantes com deficiência
ou TEA com baixa funcionalidade, que requeiram
suportes substanciais nas atividades de alimentação,
higiene, cuidados clínicos e locomoção.
( ) Profissional que traduz a língua de sinais para
outro idioma e vice-versa aos estudantes com
surdez, usuários da Libras, com fluência nessa língua,
nas classes regulares e no AEE.
( ) Profissional que atua no AEE com estudantes
surdos e na formação em Libras para a comunidade
escolar.
( ) Profissional que oferece suporte e
acompanhamento nos diversos formatos de
comunicação utilizados pelos estudantes com surdocegueira, nas classes regulares e no AEE.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses,
de cima para baixo, é:
✂️ a) 2-3-1-4. ✂️ b) 1-2-3-4. ✂️ c) 2-1-4-3. ✂️ d) 4-3-1-2. ✂️ e) 3-4-2-1.