Acerca dos componentes do processo de ensino — objetivos, conteúdos, métodos e técnicas...
Responda: Acerca dos componentes do processo de ensino — objetivos, conteúdos, métodos e técnicas —, julgue o item subsequente. A modalidade conceitual dos conteúdos refere-se ao conhecimento ...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A modalidade conceitual dos conteúdos está relacionada ao conhecimento que envolve fatos, imagens, esquemas e princípios. Isso significa que o conteúdo conceitual é aquele que se refere a informações e conceitos que o aluno deve compreender e assimilar, como dados, definições, teorias e modelos mentais.
No processo de ensino, os conteúdos são classificados em diferentes modalidades, sendo a conceitual uma das principais, pois trata do saber que fundamenta o entendimento e a construção do conhecimento. Fatos são eventos ou informações concretas, imagens podem ser representações visuais que auxiliam na compreensão, esquemas são estruturas organizadas de ideias, e princípios são regras ou leis que explicam fenômenos.
Portanto, a afirmação de que a modalidade conceitual dos conteúdos refere-se ao conhecimento de fatos, imagens, esquemas e princípios está correta, conforme a teoria pedagógica sobre os componentes do processo de ensino.
A modalidade conceitual dos conteúdos está relacionada ao conhecimento que envolve fatos, imagens, esquemas e princípios. Isso significa que o conteúdo conceitual é aquele que se refere a informações e conceitos que o aluno deve compreender e assimilar, como dados, definições, teorias e modelos mentais.
No processo de ensino, os conteúdos são classificados em diferentes modalidades, sendo a conceitual uma das principais, pois trata do saber que fundamenta o entendimento e a construção do conhecimento. Fatos são eventos ou informações concretas, imagens podem ser representações visuais que auxiliam na compreensão, esquemas são estruturas organizadas de ideias, e princípios são regras ou leis que explicam fenômenos.
Portanto, a afirmação de que a modalidade conceitual dos conteúdos refere-se ao conhecimento de fatos, imagens, esquemas e princípios está correta, conforme a teoria pedagógica sobre os componentes do processo de ensino.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários