O direito à educação discutida e tratada por
vários estudiosos sobre a evolução do
processo de ensino para a aprendizagem,
indicam obrigações que vão além da
contribuição da sociedade. Essa modelação
inicial, atribui a escola a responsabilidade de
edificar interações sociais e educacionais.
Segundo Piaget (1975), leia atentamente os
itens abaixo e assinale a alternativa correta.
✂️ a) O direito à educação é, portanto, (...), o direito
que o indivíduo tem de se desenvolver,
normalmente, em função das possibilidades de
que dispõe, e a obrigação, para a sociedade, de
transformar essas possibilidades em
realizações efetivas e úteis ✂️ b) O direito a educação é o direito que tem o
indivíduo e dever da sociedade em transformar
essas possibilidades em força de trabalho ✂️ c) O direito a educação é devido, (...), o direito que
tem o indivíduo de se desenvolver, normalmente
em função das possibilidades que dispõe, e a
obrigação, da família transformar essas
possibilidades em realizações efetivas e úteis ✂️ d) O direito a educação é o direito que tem o
indivíduo de transformar as próprias
possibilidades em realizações efetivas e úteis ✂️ e) O direito a educação é o direito que tem o
indivíduo de se desenvolver, normalmente, em
função das possibilidades que dispõe para
realizações efetivas e úteis