1Q1021907 | Inglês, Vocabulário Vocabulary, Professor de Língua Inglesa, Prefeitura de São Lourenço da Mata PE, FGV, 2024Leia o texto a seguir. How do most teachers use micro-dictations? However ‘small’ they are, micro-dictations have great value! They can help students notice connected speech, which is what usually blocks their understanding in a listening lesson. The teacher reads the sentences or plays the recording. They repeat each sentence a few times. Example: He must have gone out. Students listen and write what they hear. The teacher now writes the sentence on the whiteboard and asks students to compare it to theirs. Finally, the teacher asks: which part was difficult to understand and why? TSATERI, Rachel. World of better learning. Disponível em: https://www.cambridge.org/elt/blog/2023/06/11/using-micro-dictations-to-helpstudents-notice-connected-speech/. Acesso em: 12 jul. 2024. Adaptado. O texto acima discorre sobre como os professores podem usar micro-dictations. Qual das estratégias abaixo corresponde a uma técnica de micro-dictation? ✂️ a) Ler uma frase pausadamente palavra por palavra, destacando a pronúncia de cada uma individualmente. ✂️ b) Pedir para que os alunos leiam em voz alta uma passagem do texto, corrigindo a pronúncia quando necessário. ✂️ c) Colocar um filme com legendas em português para os alunos assistirem e solicitar que se atentem à pronúncia das palavras. ✂️ d) Falar em voz alta uma frase curta sem o acompanhamento de sua forma escrita, para que percebam a ligação sonora entre as palavras. ✂️ e) Escrever uma frase na lousa e ditá-la em voz alta, de forma que os alunos percebam a correspondência entre grafia e som. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro