Os conceitos de escola “regular”, “especial” e “bilíngue para
surdos” estão relacionados às diferentes formas de organização
para atender estudantes, especialmente aqueles com deficiência.
Relacione os modelos listados a seguir aos seus objetivos e
características.
1. Escola Regular
2. Escola Especial
3. Escola Bilíngue
( ) É direcionada especificamente para alunos que apresentam
algum tipo de deficiência (motora, auditiva, visual, entre
outras) e atua complementarmente ao ensino regular,
oferecendo apoio especializado.
( ) Agrega todos os tipos de estudantes promovendo a inclusão e,
no caso de estudantes com deficiência, transtornos globais do
desenvolvimento ou altas habilidades, realiza adaptações
curriculares, físicas e pedagógicas para garantir o aprendizado.
( ) Atende estudantes surdos ou com deficiência auditiva, tendo
a Língua Brasileira de Sinais como primeira língua e o
português como segunda língua (preferencialmente na
modalidade escrita) e oferece um ambiente cultural e
linguístico que valoriza a identidade surda.
Assinale a opção que apresenta a relação correta, segundo a
ordem apresentada.
✂️ a) 1, 2 e 3. ✂️ b) 2, 1 e 3. ✂️ c) 3, 2 e 1. ✂️ d) 2, 3 e 1 ✂️ e) 1, 3 e 2.