Questões Administração Geral Marketing

Porter, no delineamento do seu modelo de estratégia competitiva genérica afirma que,...

Responda: Porter, no delineamento do seu modelo de estratégia competitiva genérica afirma que, embora uma empresa possa ter inúmeros pontos fortes e pontos fracos em comparação com seus concorrentes, exis...


1Q103093 | Administração Geral, Marketing, Analista Administrativo, BACEN, FCC

Porter, no delineamento do seu modelo de estratégia competitiva genérica afirma que, embora uma empresa possa ter inúmeros pontos fortes e pontos fracos em comparação com seus concorrentes, existem dois tipos básicos de vantagem competitiva que uma empresa pode possuir: baixo custo e diferenciação. Esses dois tipos básicos de vantagem competitiva, combinados com o escopo de atividades, levam a três estratégias genéricas que são liderança de custo,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

Porter, em seu modelo de estratégia competitiva genérica, destaca que as empresas podem buscar vantagem competitiva por meio de duas estratégias básicas: baixo custo e diferenciação. Essas estratégias, combinadas com o escopo de atividades, levam a três estratégias genéricas: liderança de custo, diferenciação e enfoque.

Portanto, as opções corretas são diferenciação e enfoque, o que significa que uma empresa pode buscar se diferenciar no mercado por meio de produtos ou serviços únicos, ao mesmo tempo em que foca em um segmento específico de clientes.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.