1Q1034982 | Pedagogia, Currículo Teoria e Prática, Psicopedagogo Institucional, Prefeitura de Caraguatatuba SP, FGV, 2024A empatia, por exemplo, não deve ser trabalhada sem a perspectiva do pensamento crítico orientado pelo conhecimento, sob o risco de tornar-se submissão; a colaboração — que implica a construção de significado comum — deve ser aliada à capacidade de argumentação e assim sucessivamente. SÃO PAULO (Estado). Currículo Paulista. São Paulo: SEDUC, 2019. Adaptado. O trecho destacado aponta para os riscos de determinado tipo de equívoco na abordagem pedagógica. Trata-se do risco de ✂️ a) enfatizar o desenvolvimento das competências em detrimento dos conteúdos acadêmicos. ✂️ b) negligenciar as habilidades voltadas para a competitividade e o individualismo. ✂️ c) transformar os alunos em sujeitos críticos e capazes de argumentação racional. ✂️ d) tratar das competências cognitivas e socioemocionais de maneira dissociada. ✂️ e) ignorar o dado mais fundamental da formação, que é o desenvolvimento da racionalidade. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro