A documentação dos trabalhos de auditoria é fundamental para
garantir a transparência, a qualidade e a rastreabilidade do
processo de auditoria. Ela serve como comprovação do trabalho
realizado, demonstrando que a auditoria foi conduzida de acordo
com as normas aplicáveis e os procedimentos planejados, além de
permitir revisões internas e externas.
Quanto à documentação de auditoria, analise as afirmações a
seguir.
I. Trata-se do registro dos procedimentos de auditoria
executados, da evidência de auditoria relevante obtida e
conclusões alcançadas pelo auditor (usualmente também é
utilizada a expressão “papéis de trabalho”).
II. O auditor deve preparar documentação de auditoria que seja
suficiente para permitir que um auditor experiente, sem
nenhum envolvimento anterior com a auditoria, entenda a
natureza, época e extensão dos procedimentos de auditoria,
os resultados dos procedimentos de auditoria executados; e os
assuntos significativos identificados durante a auditoria.
III. Ao documentar a natureza, a época e a extensão dos
procedimentos de auditoria executados, o auditor deve
registrar as características que identificam os itens ou assuntos
específicos testados.
Está correto o que se afirma em
✂️ a) I, apenas. ✂️ b) I e II, apenas. ✂️ c) II e III, apenas. ✂️ d) I e III, apenas. ✂️ e) I, II e III.