1Q1038697 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Psicopedagogo Institucional, Prefeitura de Caraguatatuba SP, FGV, 2024Leia o trecho a seguir. No caso de uma formação inicial e continuada direcionada à inclusão escolar, estamos diante de uma proposta de trabalho que não se encaixa em uma especialização, extensão ou atualização de conhecimentos pedagógicos. Ensinar, na perspectiva inclusiva, significa ressignificar o papel do professor, da escola, da educação e de práticas pedagógicas que são usuais no contexto excludente do nosso ensino, em todos os seus níveis. MANTOAN, M. T. E. Inclusão escolar: o que é? por quê? como fazer? São Paulo: Moderna, 2003. A formação do professor orientada pela perspectiva inclusiva é caracterizada pelo(a) ✂️ a) adoção de protocolos que garantam a padronização do processo de ensino-aprendizagem. ✂️ b) enfoque na personalização do ensino conforme as diferenças individuais de cada aluno. ✂️ c) implementação de regras gerais de acolhimento que se apliquem a diversas situações particulares. ✂️ d) concentração no aprimoramento das competências tradicionais do professor. ✂️ e) ênfase nos conhecimentos teóricos que garantirão a efetividade da prática inclusiva. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro