1Q1045154 | Pedagogia, Avaliação Educacional, Artes, Prefeitura de Caucaia CE, Fundação CETREDE, 2024Um professor de Ensino Médio, ao planejar a avaliação de seus alunos em uma disciplina de Ciências Sociais, decide inovar na abordagem. Ele propõe uma combinação de métodos que inclui avaliações formativas e somativas, buscando alinhar as atividades avaliativas com as metas de aprendizagem do curso. Além disso, ele pretende utilizar diferentes instrumentos para aferir não apenas o conhecimento factual, mas também habilidades analíticas, críticas e a capacidade de aplicação prática dos conceitos aprendidos. Qual das seguintes abordagens avaliativas é mais coerente com os objetivos estabelecidos pelo professor? ✂️ a) Aplicação de testes padronizados ao final do semestre para medir o conhecimento acumulado dos alunos. ✂️ b) Uso de portfólios, projetos de pesquisa e debates em classe para avaliar continuamente o progresso dos alunos. ✂️ c) Realização de uma única prova dissertativa abrangente no final do curso, focando na capacidade de argumentação dos alunos. ✂️ d) Adoção de quizzes e exercícios de múltipla escolha durante as aulas para verificar a retenção de informações específicas. ✂️ e) Implementação de autoavaliação e avaliação por pares, sem outras formas de avaliação formal pelo professor. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro