1Q1045285 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, AEE Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024Com base na importância da formação docente, para a efetivação da educação inclusiva, ✂️ a) pode ser concentrada nos conhecimentos teóricos sobre deficiência, não necessitando de estratégias práticas para a educação inclusiva, pois serão desenvolvidas pelo próprio professor em sala de aula a partir das necessidades individuais dos estudantes. ✂️ b) deve contemplar conhecimentos teórico-práticos sobre os diferentes tipos de deficiência, estratégias de ensino e aprendizagem diversificadas, avaliação educacional inclusiva e a construção de uma cultura escolar acolhedora e acessível. ✂️ c) pode abrir mão dos conhecimentos sobre as políticas públicas de educação inclusiva, pois estas são de responsabilidade direta dos gestores escolares, devendo se concentrar nas estratégias de ensino. ✂️ d) deve ser de responsabilidade do próprio professor, tendo em vista que as concepções já abordadas na formação inicial são suficientes para que, enquanto profissional, possa buscar se capacitar e desenvolver as habilidades necessárias para atender às especificidades dos alunos com deficiência. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro