A identificação de transtornos como Transtorno do Déficit
de Atenção com Hiperatividade - TDAH, Transtorno do
Espectro Autista - TEA e Dislexia é crucial para promover
uma educação inclusiva. Considerando os sinais gerais
que podem indicar a presença desses transtornos em
alunos, e como os professores podem adaptar suas
abordagens pedagógicas para atender a essas
necessidades específicas, assinale a alternativa correta.
✂️ a) Dificuldade de concentração, dificuldades sociais e
dificuldades na leitura e na escrita; os professores
devem criar ambientes desestruturados, promover a
inclusão social e utilizar técnicas auditivas. ✂️ b) Dificuldade de concentração, dificuldades sociais e
dificuldades motoras; os professores devem criar
ambientes organizados, promover a inclusão social e
utilizar técnicas visuais. ✂️ c) Dificuldade de concentração, dificuldades sociais e
dificuldades na leitura e na escrita; os professores
devem criar ambientes organizados, promover a
inclusão social e utilizar técnicas multissensoriais. ✂️ d) Dificuldade de concentração, dificuldades motoras e
dificuldades na leitura e na escrita; os professores
devem criar ambientes desestruturados, promover a
inclusão social e utilizar técnicas auditivas.