Ao final do ano letivo, uma escola que atende aos anos finais do ensino fundamental é procurada por cinco famílias de
estudantes Público-Alvo da Educação Especial (PAEE) para efetivar as suas matrículas. Na organização do trabalho pedagógico
para o ano seguinte, a equipe gestora, juntamente com os docentes, planeja a enturmação dos novos estudantes PAEE.
Considerando as orientações legais e as diretrizes da educação inclusiva, assinale a afirmativa correta.
✂️ a) A Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) deve ser a primeira turma desses estudantes PAEE; somente após a avaliação da
professora especialista da educação especial é que eles podem ser encaminhados para as classes comuns. ✂️ b) A escola deve optar por colocar os cinco estudantes na mesma turma, isso facilitaria o trabalho pedagógico em sala de aula e o
acesso à Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) e os estudantes estariam sempre juntos, facilitando a socialização entre eles. ✂️ c) Os cinco estudantes devem ser distribuídos em diferentes turmas e, ao longo do ano letivo, devem passar um período em
cada classe comum da escola para que todos os estudantes ampliem positivamente as suas experiências, dentro do princípio
de educar para a diversidade. ✂️ d) Os cinco estudantes devem ser distribuídos em diferentes turmas, considerando o ano/série em que se classificam, de modo
que essas classes comuns se beneficiem das diferenças e ampliem positivamente as experiências de todos os alunos, dentro
do princípio de educar para a diversidade.