Sobre o AEE para estudantes com deficiência visual, analise as assertivas abaixo:
I. Pelo vínculo já estabelecido com o estudante, é recomendável que, sempre que possível, um familiar permaneça
na sala de aula para auxiliar o aluno com deficiência visual.
II. Algumas das habilidades recomendadas para o desenvolvimento de alunos cegos incluem a formação de hábitos e
de postura, a destreza tátil, o sentido de orientação e o reconhecimento de desenhos, gráficos e maquetes em
relevo.
III. Alunos cegos demoram mais para aprender do que os outros, pois a falta de visão interfere na capacidade
intelectual e cognitiva.
IV. Ao trabalhar cores com alunos cegos, é indicado associá-las a elementos da natureza, aromas, notas musicais e
outras simbologias presentes na experiência dos alunos.
V. Para alunos com baixa visão, ficar muito perto da televisão ou da tela do computador, assim como fazer esforço
para enxergar o que está escrito no caderno ou no livro deve sempre ser evitado, pois tais ações podem prejudicar
significativamente o resíduo visual. Quais estão INCORRETAS?
✂️ a) Apenas I, II e III. ✂️ b) Apenas I, III e IV. ✂️ c) Apenas I, III e V. ✂️ d) Apenas II, IV e V. ✂️ e) I, II, III, IV e V.