1Q1046007 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Educação Especial Deficiência Física, SEDUC SP, VUNESP, 2025De acordo com Bersch et al. (in Schirmer et al., 2007), as terminologias da Organização Mundial da Saúde (OMS – 2001) colaboram no sentido de não concebermos a deficiência como algo fixado no indivíduo. Elas afirmam que a OMS ✂️ a) reconhece toda a fragilidade de conceituação das deficiências e, por mais que busque, incorre na evocação do estigma ao classificá-las. ✂️ b) negligencia as capacidades do indivíduo quanto às oportunidades que o meio lhes proporciona ao reconhecer que o indivíduo pode ter uma deficiência. ✂️ c) nega o reconhecimento das necessidades do indivíduo ao classificar as deficiências em suas modalidades. ✂️ d) não negou a deficiência e faz sua diferenciação para conhecer quais são as necessidades do indivíduo. ✂️ e) estabelece uma naturalização da deficiência de modo a negar os processos de interação da pessoa com o ambiente. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro