1Q1046119 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Especial AEE, Prefeitura de Caucaia CE, Fundação CETREDE, 2024O processo avaliativo na Educação Especial terá sucesso, se o professor ✂️ a) tiver um olhar diferenciado, em que ele deverá buscar meios e alternativas que possibilitem o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, demonstrando assim uma melhoria na aprendizagem que refletirá nas diversas formas de avaliação, superando, desta maneira, os obstáculos que têm provocado a exclusão escolar. ✂️ b) aplicar uma igualdade de métodos avaliativos a serem aplicados para os alunos com e sem deficiência, pois todos requerem uma forma metodológica igual que venha favorecer sua capacidade intelectual, respeitando o tempo destes alunos para construir os conteúdos que são trabalhados na sala de aula. ✂️ c) avaliar tendo como referência um padrão considerado “normal” ou estatisticamente mais frequente, de modo que todos os estudantes aprendam da mesma forma, no mesmo ritmo e no mesmo espaço de tempo. ✂️ d) classificar o aluno a partir do processo corretivo, eliminando-se a subjetividade e evitando, injustiças na contagem de erros e acertos, de modo que avaliar seja confundido com medir. ✂️ e) avaliar somente para verificar se os alunos memorizaram os conteúdos ministrados em sala de aula e constantes na matriz escolar, de modo que os alunos somente decorem o conteúdo e os reproduzam como máquinas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro