1Q1046223 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Promoção do QM 2022, SEDUC SP, VUNESP, 2025Texto associado. Considere a publicação Entendendo a deficiência física do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado – CAPE – Secretaria Estadual de Educação de São Paulo para responder a questão: Walkíria de Assis, no texto denominado Recursos de Acesso ao Currículo, aponta que são necessários alguns cuidados para a utilização e confecção das adaptações. Nesse sentido, ela ressalta que ✂️ a) os estudantes com deficiência física de qualquer grau de comprometimento devem usar letra tipo bastão para a escrita. ✂️ b) os estudantes que possuem movimentos involuntários muito amplos e descoordenados devem utilizar materiais mais leves. ✂️ c) os estudantes que apresentam perda muscular precisam utilizar materiais mais pesados engrossados com argila, resina epóxi. ✂️ d) os alunos que apresentam movimentos com rigidez excessiva devem usar materiais mais leves (espuma, tubos de borracha) para evitar maior tensão. ✂️ e) os alunos que apresentam falta de equilíbrio e tremores devem usar apenas materiais mais leves para não se cansarem. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro