1Q1046237 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Promoção do QM 2022, SEDUC SP, VUNESP, 2025Considerando Santos (2012), para que o ensino de alunos com deficiência intelectual se torne mais efetivo, o professor deve considerar que ✂️ a) a memorização de conceitos abstratos deve ser priorizada para desenvolver a capacidade cognitiva desses alunos. ✂️ b) a abordagem pedagógica deve se concentrar na redução das limitações do aluno e criação de expectativas de desempenho. ✂️ c) a aprendizagem deve priorizar a absorção de conteúdos de forma acumulativa, garantindo que o aluno tenha acesso ao currículo regular e possa acompanhar os demais colegas. ✂️ d) a intervenção escolar precisa priorizar o desempenho do aluno com deficiência intelectual, garantindo um percurso de aprendizagem efetivo. ✂️ e) é essencial criar condições para a atuação ativa do aluno, valorizando situações contextualizadas e o desenvolvimento de habilidades positivas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro