De acordo com a Base Curricular Municipal da
Educação Infantil de Concórdia, publicada no Caderno 1
(2023), mais precisamente o que traz a Sistematização
Curricular da Educação Especial na área da Surdez e
Deficiência Auditiva, são exemplos de indicações metodológicas/estratégias mencionadas no documento:
1. Trabalhar o vocabulário da Libras usando imagens do cotidiano que possam representar
conversas em língua de sinais.
2. Empregar materiais de apoio como: dicionários, jogos em Libras, jogos em Português
escrito e jogos educativos em geral.
3. Propor práticas de expressão artística, como:
teatro, música, dança, brincadeiras, dinâmicas,
poesias e contação de histórias em Libras.
4. Usar a Literatura Surda como recurso pedagógico para o ensino de Libras como L1 e do
Português escrito como L2, de modo a contribuir com letramento visual.
5. Apresentar os diferentes gêneros textuais
por meio de produções escritas diversas,
vídeos, revistas, livros, imagens e materiais
alternativos.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas
corretas .
✂️ a) São corretas apenas as afirmativas 3 e 4 ✂️ b) São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 5. ✂️ c) São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 5. ✂️ d) São corretas apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 5. ✂️ e) São corretas as afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5.