1Q1046367 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, QM 2020, SEDUC SP, VUNESP, 2025Qual alternativa melhor apresenta abordagem de avaliação do aluno com deficiência intelectual alinhada às práticas recomendadas por Santos (2012)? ✂️ a) As avaliações devem focar nos resultados escritos e na memorização, pois estes são os indicadores mais confiáveis de progresso. ✂️ b) As avaliações podem ser realizadas por meio de indicadores de avaliação, considerando que as potencialidades do aluno sejam comparadas a seus próprios parâmetros. ✂️ c) Comparar o desempenho do aluno com deficiência intelectual ao da turma é essencial para compreender sua posição relativa e ajustar as intervenções pedagógicas. ✂️ d) Avaliar o aluno em relação à turma é recomendado apenas em disciplinas de conteúdo curricular formal, como Matemática e Português. ✂️ e) Desaconselha-se a realização de avaliações específicas para alunos com deficiência intelectual, pois essas práticas podem gerar estresse e ansiedade. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro