1Q1046380 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, QM 2020, SEDUC SP, VUNESP, 2025Segundo Pletsch (2014), a respeito dos processos de diagnóstico da deficiência intelectual, é correto afirmar que ✂️ a) o laudo passou a ser uma exigência para realizar os encaminhamentos pedagógicos a partir de meados dos anos 2010. ✂️ b) os desafios e problemas para diagnosticar e identificar a deficiência intelectual foram superados com o advento do paradigma da inclusão. ✂️ c) o diagnóstico, historicamente, tem foco na promoção de ações que contribuam com o desenvolvimento das especificidades individuais. ✂️ d) a identificação por meio do laudo pode estigmatizar e marcar negativamente a trajetória escolar dos sujeitos. ✂️ e) as falhas nos processos de diagnóstico da deficiência intelectual devem-se à precariedade atual da escola pública. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro