1Q1046438 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, QM 2020, SEDUC SP, VUNESP, 2025Conforme Mendes, Vilaronga e Zerbato (2014), a implantação do coensino é ✂️ a) uma prática pedagógica considerada simples, que mantém as mesmas estratégias já utilizadas e aponta para mudanças estruturais relacionadas ao cotidiano escolar, facilitando a sua aplicação sem novos desafios ou esforços adicionais. ✂️ b) um formato de ensino que privilegia o trabalho independente do professor especializado, observando e mantendo uma separação entre as atividades pedagógicas e a ação dos docentes. ✂️ c) desafiadora, pois implica em sair de um modelo de atendimento educacional especializado centrado na criança para um modelo de colaboração, e, por isso, requer novas habilidades interpessoais de comunicação para o trabalho dos professores em equipe. ✂️ d) um modelo voltado para ajustes curriculares realizados pelo professor de educação especial, que atua na implementação de atividades que possam promover o aprendizado do aluno em sala de atendimento educacional especializado (AEE). ✂️ e) um método em que a interação entre os professores e seus alunos segue padrões pedagógicos rígidos e fixos, permitindo a inclusão de adaptações importantes ou ajustes necessários para atender às diferenças das turmas escolares. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro