1Q1046463 | Pedagogia, Currículo Teoria e Prática, QM 2018, SEDUC SP, VUNESP, 2025O Currículo Paulista: etapa ensino médio (2020) ratifica que a Educação Especial, de acordo com o disposto em legislações específicas, deve ser ofertada de modo transversal a todos os níveis, etapas e modalidades de ensino. Portanto, é fundamental que a proposta pedagógica da unidade escolar, em harmonia com os Planos de Educação, ✂️ a) explicite quais alunos da Educação Especial que poderão ser beneficiados com os conteúdos definidos no Currículo Paulista. ✂️ b) determine os conteúdos dos currículos especializados que são ofertados nas classes especiais e nas escolas especializadas. ✂️ c) explicite os recursos e estratégias que serão utilizados para garantir a todos as aprendizagens definidas no Currículo Paulista. ✂️ d) atenda com ênfase aos alunos portadores de deficiência que possuam condições de acompanhar no mesmo ritmo a aprendizagem dos alunos sem deficiência. ✂️ e) elabore um currículo paralelo ao do ensino comum para atender a todas as áreas de deficiência sensorial, física e intelectual. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro