1Q1046488 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, QM 2018, SEDUC SP, VUNESP, 2025Pletsch (2014) ressalta que defesas unilaterais que universalizam somente uma possibilidade de educação para pessoas com deficiência intelectual ✂️ a) consideram a homogeneidade dos alunos com deficiência intelectual como principal premissa de propostas escolares. ✂️ b) acabam excluindo uma parte dos educandos do direito ao acesso a intervenções diferenciadas daquelas oferecidas pelas políticas públicas. ✂️ c) promovem o debate de quais alunos podem se beneficiar com propostas de institucionalização. ✂️ d) permitem analisar qualitativa e longitudinalmente o impacto das políticas de inclusão na vida dessas pessoas. ✂️ e) reforçam a necessidade de modelos de escolas integracionistas com características radicais. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro